Galp ofereceu viatura à APPACDM de Castelo Branco

A Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Castelo Branco recebeu esta segunda-feira (11) uma viatura para prestar apoio domiciliário no âmbito do projeto “Intervir para Reabilitar”.

Nutricionista, fisioterapeuta ou outros técnicos ao nível das terapias de reabilitação, integrarão a tripulação da viatura oferecida pela Galp Energia. Maria de Lurdes Pombo, presidente da APPACDM, disse que “este não é um apoio domiciliário comum, porque leva à casa das pessoas terapeutas e outros especialistas, prestando aos clientes serviços diversificados, aos quais de outra forma não teriam acesso”.

Reabilitar as pessoas em casa, quando estas não têm acesso a serviços de saúde, fisioterapias e outras terapias, é o principal objetivo da equipa multidisciplinar que vai tripular a viatura, sendo as especialidades adaptadas às necessidades que forem surgindo. Manuel Ferreira de Oliveira, presidente da Galp Energia, explicou que esta oportunidade surgiu na sequência do concurso de postais de Natal da empresa.

“Todos os anos ‘inventamos’ uma coisa para substituir as prendas de Natal que, normalmente, são dadas a quem não precisa. É política da empresa utilizar esse dinheiro para um fim solidário”, disse, lembrando que “foram os postais da APPACDM que este ano ganharam e foram enviados aos clientes”. “Perguntámos à APPACDM o que precisava e acabámos por oferecer esta viatura”, acrescentou.

One Comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.