EDP Distribuição abriu inquérito para investigar queda de cabo que provocou morte de motociclista

Spread the love

A EDP Distribuição revelou esta segunda-feira (18) que abriu um inquérito para apurar as causas da queda de um cabo de eletricidade que provocou a morte de um motociclista no IC2, na localidade de Tinto, Pombal, este domingo (17).

À Lusa, Maria Antónia Fonseca, do gabinete de comunicação da empresa, assegurou que, “obviamente”, a empresa, dona da obra, “assume as responsabilidades decorrentes do acidente que lhe couberem”. A responsável explicou que o acidente ocorreu quando o empreiteiro “estava a estender um cabo para outro poste” e acrescentou que o inquérito deverá estar concluído ainda esta semana.

Já fonte da empresa que realizava os trabalhos informou que o “sinistro está em averiguações pelo que não há declarações” a prestar.

O acidente ocorreu quando “um cabo elétrico que estava a ser montado por uma empresa caiu e apanhou os motociclistas que se deslocavam no sentido sul-norte para o Dia Nacional do Motociclista, em Coimbra”, afirmou no domingo o adjunto do comando dos Bombeiros Voluntários de Pombal. Segundo Carlos Silva, os quatro motociclistas, que seguiam em duas motorizadas, “caíram ao chão e um acabou por falecer no local”.

Do acidente, houve ainda três feridos ligeiros, dois dos quais foram transportados para o hospital dos Covões, em Coimbra, devido às fraturas que apresentavam, enquanto a terceira pessoa, que revelava escoriações, foi assistida no local. A vítima mortal é um homem de 53 anos, residente na zona do Montijo, e condutor de um dos motociclos.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.