Deputado do BE contra encerramento de postos do CTT em Aveiro

Spread the love

DR

O deputado do Bloco de Esquerda (BE) Pedro Filipe Soares manifestou-se contra a possibilidade de encerramento de dois postos dos correios no concelho de Aveiro.

O parlamentar eleito por Aveiro diz ter tido conhecimento da intenção da administração dos CTT de encerrar em breve os postos da Vera Cruz e da Loja do Cidadão.

Pedro Soares sublinha que esta decisão, a concretizar-se, “vai lesar” os habitantes do concelho de Aveiro, porque “obriga a mais deslocações e resulta numa degradação do serviço prestado aos clientes”.

“Este encerramento vai sobrecarregar os restantes postos da cidade que, atualmente, já criam fila para atendimento e, por isso, haverá um atendimento de pior qualidade”, explicou.

O deputado considera ainda mais “gritante” o caso do encerramento do posto dos CTT na Loja do Cidadão, alegando que a empresa “está a promover o esvaziamento deste espaço, que foi criado para os cidadãos poderem (…) resolver as suas questões” de forma mais célere.

Pedro Filipe Soares adiantou ainda que esta decisão “enquadra-se nas medidas que a administração dos CTT está a levar a cabo por todo o país no sentido de preparar a privatização da empresa, que está iminente”, e que conta com o protesto dos bloquistas.

“Os CTT são uma empresa que apresentou lucro ao longo dos últimos anos e faz um trabalho estratégico do serviço postal promovendo um enorme esforço de coesão territorial e isso é importantíssimo para o país e para o distrito de Aveiro”, concluiu.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.