Colisão em Cernache provoca três feridos, dois deles graves (com fotos)

Posted by

 

Uma colisão entre duas viaturas ligeiras provocou esta noite dois feridos graves e um ligeiro.

O acidente ocorreu no IC2, na zona de Cernache (descida para o acesso à autoestrada), com o alerta a ser dado pouco depois das 21H00.

Segundo foi possível apurar, o acidente deu-se quando o ligeiro de mercadorias seguia em direção a Coimbra e se despistou para a faixa contrária, indo embater no ligeiro de passageiros da marca BMW que seguia no lado oposto.

O embate entre as duas viaturas foi forte, tendo os condutores dos dois ligeiros ficado encarcerados no interior dos seus veículos. O ferido ligeiro era o outro ocupante do ligeiro de passageiros.

O acidente obrigou ao corte dos dois sentidos do IC2.

No local, estiveram elementos das corporações dos Bombeiros Sapadores de Coimbra, Bombeiros Voluntários de Coimbra e de Condeixa-a-Nova. Ao todo estiveram no local 13 viaturas e 43 homens.

15 Comments

  1. mais 1…nesta curva é todas as semanas.

  2. José Manuel Monteiro says:

    Mais uma vez um condutor que ia descansado no sentido Coimbra-Condeixa levou de frente com um carro que vinha em sentido contrário. Já com o piso antigo acontecia, mas, desde que levou piso novo tem sido pelo menos um por semana. No espaço onde faz mais falta não há separador de cimento. Na descida do Botão também assim era, depois de porem o separador acabaram lá os acidentes deste tipo. É urgente que se resolva a situação. Já aí morreu demasiada gente.

  3. João M. says:

    já era altura de mudarem alguma coisa.

  4. Quantas pessoas necessitam mais de peder a vida??
    Façam alguma coisa, searados centrais,,,,

  5. João Sousa says:

    O tempo que andaram a colocar os sinalizadores reflectores, tinham comprado uns separadores de via e dessa forma resolviam o risco elevado de ocorência de acidentes. Na minha opinião a solução não é assim tão complicada e difícil. E o investimento não é tão significativo.

  6. Vera Martinho says:

    E que tal os condutores, mudarem os seus comportamentos… Passo com bastante frequência nesta estrada e, se tivermos cuidado e respeitarmos a velocidade dificilmente perderemos o controle do carro! Condutores, respeitem a vossa vida e a vida dos outros…

  7. Monteiro says:

    ENFIM, LAMENTÁVEL!
    A mentalidade de algumas pessoas está aqui bem patente. Não interessa discutir as causas ou lamentar o acidente e o que daí resultou, mas sim discutir banalidades…

    LAMENTÁVEL MEUS SENHORES!

  8. Monteiro says:

    Para quando as estradas de portugal instalarem a continuação dos gerceis de betão?

    Relembra-se que os acidentes têm maior incidência desde que foram concluidas as obras…

  9. Quem alertar? says:

    Senhores jornalistas, por favor, uma reportagem sobre esse troço e os muitos acidentes que têm existido com o piso novo. Urge alertar convenientemente quem de direito! Obrigado.

  10. estou a ver acidentes a mais por ali. eu próprio já apanhei um susto pois a estrada ficou muito mais traiçoeira.

  11. Essa curva é traiçoeira, eu passo lá todos os dias e para quem sobe e se vai a ultrapassar algum camião, o espaço como que se reduz, se se perde o controle por pouco que seja, bate nos bastão de plástico que lá colocaram e das duas uma, ou entra no sentido descendente e bat em quem desce, ou bate em quem vai a ultrapassar, ou seja poucas hipoteses tem de escapar. Ali acho que nem os separadores, mas pelo menos safa quem desce. O alcatroamento daquela curva foi mal feito, devia ter em conta a curva sendo feito com o desnivel para o sentido contrário ao da mesma, julgo eu que sou leigo no assunto. Não podemos esquecer também a velocidade, que ai sim tinhamos o problema resolvido, mas como há pessoas que nem com o aumento dos combustiveis a moderam iremos ter destas situações durante muito tempo.
    MEUS SENHORES HAJA CIVISMO.

  12. Agvostinho says:

    Sempre o problema de alta velocidade nas estradas Portuguesas…eu já percorri bastantes kms em estradas consideradas como estradas da morte e nunca pus em perigo ninguem, tenho é respeito por quem lá anda e sempre com muita atenção para não levar com outros condutores em cima por isso meus amigos vamos lá pensar um bocado em quem cruza connosco na estrada, e até que em muitos destes veiculos andam crianças que confiam em nós adultos e são as que mais sofrem com os acidentes na estrada. Dá para pensar né.

  13. Carlos Vieira says:

    Se todos os condutores deste país fossem obrigados por lei a fazerem uma reciclagem quando renovam a sua carta de condução, em vez de apresentarem só o atestado médico saberiam identificarem a sinalização e cumprirem os limites de velocidade. Por favor sejamos conscientes e vamos lá a ter algum civismo. Só assim se pode reduzir a sinastrilidade nas nossas estradas.

  14. João Marques says:

    —Não há duvida nenhuma em que a velocidade está na causa de pelo menos 80% dos acidentes, mas não é com certos comentários como ai estão que resolvem a situação.
    —Julgo eu que só quando falecer alguêm do Instituto de Estradas de Portugal ou seus Familiares é que os Separadores em Cimento são lá colocados, porque os Pinos agora lá colocados não têm qualquer justificação, porque para desviar os veículos não será.

  15. É lamentável, fazem obras mas pioram sempre as condições de segurança.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.