Américo Rodrigues homenageado com Medalha de Mérito Cultural

Spread the love

O diretor do Teatro Municipal da Guarda (TMG), Américo Rodrigues, foi homenageado esta segunda-feira (25) pelo Ministério da Cultura com a atribuição da Medalha de Mérito Cultural pelo contributo para o desenvolvimento cultural da região.

A condecoração foi entregue pela ministra da Cultura, Gabriela Canavilhas, numa cerimónia realizada no café concerto do TMG, durante a qual foram assinalados os seis anos de existência daquele complexo cultural.

Gabriela Canavilhas salientou que a homenagem prestada a Américo Rodrigues é “sentida, profunda e sincera” e reconhece o trabalho cultural realizado nos últimos 30 anos pelo homenageado, no interior do país.

Para além de diretor do TMG, o galardoado, de 50 anos, natural da Guarda, é poeta sonoro, ator, dramaturgo, escritor, encenador e programador de eventos culturais. Licenciado em língua e literatura portuguesa e mestre em ciências da fala, foi animador cultural na antiga Casa de Cultura da Juventude da Guarda e coordenou o Núcleo de Animação Cultural da Câmara local.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.