Trabalhadores dos CTT em Taveiro ameaçam com greve para 21 de Abril

Spread the love

Arquivo

Os trabalhadores do centro de distribuição postal de Taveiro, Coimbra, concederam hoje um prazo até 6 de abril para os CTT decidirem climatizar o local de trabalho, ou avançam com uma greve dia 21, em vésperas da Páscoa.

Henrique Santos, dirigente do Sindicato Nacional dos Trabalhadores dos Correios e Telecomunicações (SNTCT), explicou que até aquela data aguardarão “uma resposta concreta”, finda a qual irão para a luta, para tentar resolver um problema pelo qual vêm lutando desde dezembro do ano transato.

“Quando o calor aperta é uma estufa. No inverno é um frio de rachar”, declarou aquele coordenador da secção da Beira Litoral do SNTCT, frisando que a empresa não acautelou as condições de trabalho quando decidiu mudar os trabalhadores para um piso inferior, onde anteriormente funcionaram as oficinas.

Na sua perspetiva, o que é necessário fazer para melhorar as condições laborais de 30 trabalhadores é instalar um teto falso e equipamentos de ar condicionado, com um investimento que não deverá chegar aos 20 mil euros.

Henrique Santos enalteceu a atitude “colaborante da gestão local”, mas considera que esta pouco pode fazer, pois “depende de pessoas que estão acima”.

Recentemente – exemplificou – “para a mudança de uma simples tomada telefónica foi preciso pedir autorização a Lisboa”.

O dirigente admitiu que a escolha do dia 21 teve a ver com o impacto que a luta pode ter, pois afectará o período precedente à Páscoa e até 26 de abril, a seguir ao feriado evocativo da revolução de 1974.

One Comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.