Seis desalojados devido a incêndio num apartamento em Leiria

Spread the love

Seis pessoas ficaram desalojadas na sequência de um incêndio que deflagrou esta noite (31) num apartamento da cidade de Leiria, disse à Lusa o comandante dos Bombeiros Municipais de Leiria, Artur Figueiredo.

O responsável adiantou que o incêndio deflagrou numa sala de um apartamento situado no quarto andar de um prédio de nove andares na avenida Marquês de Pombal, onde vivia uma mulher que “saiu ilesa”. Segundo Artur Figueiredo, o incêndio, “que ficou confinado ao apartamento”, obrigou à evacuação do prédio, onde vivem dezenas de pessoas.

O comandante da corporação esclareceu que “três pessoas foram transportadas para o Hospital de Santo André, em Leiria, porque estavam com alguma ansiedade e, por uma questão de precaução, receberam assistência médica”.

“A partir das 08H30, as pessoas que habitavam apartamentos a partir do 4.º andar já puderam regressar”, disse o responsável, esclarecendo que as seis pessoas desalojadas, “já com alguma idade”, passaram a noite no quartel dos Bombeiros Municipais de Leiria porque “não tinham para onde ir nem podiam regressar ao seu apartamento devido à inalação de fumos”.

O incêndio deflagrou às 00H46 e no local estiveram 34 bombeiros apoiados por 14 viaturas dos Voluntários e Municipais de Leiria, e ainda das corporações de Maceira e Ortigosa.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.