Quatro idosos foram burlados em vários pontos do distrito de Coimbra


DR

Quatro idosos foram burlados na quarta-feira por desconhecidos em diversos pontos do distrito de Coimbra, revelou hoje fonte da GNR.

Em Vale Saramago, Seixo de Gatões, no concelho de Montemor-o-Velho, dois homens abordaram um casal de idosos em casa, perguntando se tinham ouro e dizendo que estavam a fazer “uns inquéritos”.

Pensando que se tratava de pessoal dos Censos, entregaram um envelope com 240 euros, depois de os burlões terem dito que o formato das notas ia mudar e que queriam aferir as notas na posse dos idosos, adiantou a GNR.

Os outros casos aconteceram em Areal (Mira), em que um homem de 67 anos entregou 150 euros pelo suposto conserto de um relógio, e no Bom Sucesso (Figueira da Foz), onde uma octogenária deu 230 euros a um desconhecido que lhe disse que o filho dela lhe devia 400 euros.

De acordo com a fonte da GNR de Coimbra, uma outra burla deu-se quarta-feira nos Carvalhais, Marinha das Ondas (Figueira da Foz), onde um homem abordou uma mulher de 75 anos dizendo que era amigo do neto e que este lhe devia 250 euros, quantia que a vítima acabou por lhe entregar.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.