PSD contra deslocalização de helicóptero para Aguiar da Beira

A Assembleia Distrital do PSD Viseu aprovou por unanimidade uma moção a repudiar a decisão do Ministério da Saúde e do Instituto Nacional de Emergência Médica de deslocalizar o helicóptero e a equipa helitransportada de Santa Comba Dão para Aguiar da Beira.

“Esta decisão vem, uma vez mais, ao arrepio de todas as recomendações e fundamentos técnicos e estratégicos de socorro e coloca em causa os interesses da região centro e do país”, considera.

A “localização geoestratégica e o grau de operacionalidade do heliporto de Santa Comba Dão”, o “grau de operacionalidade do helicóptero do INEM nos últimos 11 meses” e o facto de a região centro ficar “desprovida de resposta sem este tipo de equipamento”, são os argumentos usados para justificar que esta decisão foi um “grave erro”.

5 Comments

  1. Rui Pinto says:

    Obviamente os interesses geodistritais da Assembleia Municipal de Viseu pendem para o lado de Tondela, pelo simples facto de Aguiar da Beira pertencer ao Distrito da Guarda. Contudo a área geográfica onde se encontra Aguiar da Beira, por razões de interioridade, obviamente tem uma maior carência deste tipo de serviços. Note-se que a localidade de Tondela localiza-se entre duas médias cidades como Viseu e Coimbra, estando na proximidade como tal de dois grandes hospitais de ambos os Distritos.
    A zona de Aguiar da Beira e toda a região das Terras do Demo, carecem deste tipo de serviços, pelo que a população se vê constantemente em desvantagem, relativamente a outras zonas mais urbanas e com acessibilidades mais facilitadas e cada contribuinte no território nacional paga os seus impostos na mesma proporção quer esteja em Aguiar da Beira, quer esteja numa região mais favorecida como Tondela.

  2. Ainda gostava de saber o que é que Tondela tem a ver com toda esta situação… Ai que falta estão a fazer aquelas aulas de geografia…

  3. MAEIA HELENA says:

    GOSTI DESABER QUE O INEME PASSOU PARA AGUIAR DA BIRA pois sou filha da terra

  4. Fernando Dos Santos says:

    Sou da Cortiçada-Aguiar da Beira, gostaria muito que o INEME , continua-se em Aguiar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.