Posição do Governo sobre o nuclear “não mudou por causa deste acidente no Japão”

O secretário de Estado da Energia e da Inovação disse hoje (18) que a posição do Governo em relação à energia nuclear “não mudou por causa” do acidente no Japão, revelando-se convencido que “Portugal não vai nunca precisar do nuclear”.

“A posição do Governo não mudou por causa deste acidente no Japão, nós somos por uma opção energética que é melhor do que a opção nuclear”, afirmou à Lusa Carlos Zorrinho, quando confrontado com a posição de Os Verdes e do Bloco de Esquerda que, ontem (17), no Parlamento, exortaram o Governo a reafirmar a recusa da energia nuclear.

À margem da conferência “Mais eficiência energética, melhor futuro empresarial”, que decorre em Monte Real, Leiria, Carlos Zorrinho declarou que “se Os Verdes ou o Bloco de Esquerda estão preocupados em relação a uma mudança da perspetiva do Governo em relação ao nuclear, não têm nenhuma razão”.

“O Governo referiu e volta a referir que, em termos de energia, nós temos sempre que pensar num horizonte, por exemplo, de uma década. E para sermos totalmente honestos do ponto de vista intelectual, temos que dizer na próxima década temos um sistema que funciona. Temos um sistema que dá uma boa resposta? Temos. E esse sistema precisa do nuclear? Não precisa”.

One Comment

  1. Boa aposta! Concordo na totalidade com o que tem sido feito. O nuclear é o lobi de um tal de mira amaral que por estes dias nem se ouve nem se escuta. Porque será? Os portugueses fal mal do Sócrates porque este incomoda muita gente. Excelente aposta energética.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.