Movimento Cívico de Miranda e Lousã vai esperar por decisões da comissão do metro

Spread the love

Foto de Luís Carregã

O Movimento Cívico de Miranda do Corvo e Lousã anunciou hoje (3) que vai aguardar pelas conclusões da comissão criada para rever o projeto Metro Mondego antes de decidir novas formas de luta em defesa do transporte ferroviário.

A comissão criada na sequência de uma reunião dos autarcas da Lousã, Miranda do Corvo e Coimbra com o secretário de Estado dos Transportes, Correia da Fonseca, no dia 2 de fevereiro, e na qual o governante assumiu o compromisso do Governo de executar o projeto Metro Mondego entre Serpins (Lousã) e Coimbra-Portagem até 2014, deverá apresentar o relatório final a 15 de abril.

Segundo Jaime Ramos, porta-voz do Movimento, que reuniu na noite de ontem (2), “só posteriormente, numa reunião a realizar a 19 de abril, vão ser interpretadas as conclusões e definir qual será a atuação” deste grupo cívico.

No entanto, o ex-governador civil de Coimbra considerou que o movimento já obteve “uma vitória ao conseguir que o Governo considerasse a obra importante, contrariamente ao que havia afirmado antes”. Neste enquadramento, foi cancelada uma deslocação à residência oficial do Presidente da República, prevista para o dia 12 de março.

2 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.