Homem detido em Gouveia após esfaquear a mãe e um irmão

Spread the love

A GNR anunciou esta terça-feira (29) a detenção de um homem de 40 anos, residente numa quinta da freguesia de Melo, no concelho de Gouveia, após ter esfaqueado a mãe e um irmão.

Segundo fonte do Comando Territorial da GNR da Guarda, o caso passou-se pelas 06H00 e o detido é suspeito de ter desferido vários golpes de arma branca no corpo da mãe, de 70 anos, e do irmão, com cerca de 30, causando-lhes ferimentos graves. Indicou que a agressão “terá sido originada por uma discussão familiar, ocorrida num cenário de abuso de álcool e de medicamentos”, por parte do agressor, “alegadamente porque o irmão não trabalha”.

A fonte da GNR disse também à Lusa que o detido, que já cumpriu pena de prisão por crime de incêndio, após o ato de violência “chamou os bombeiros voluntários de Melo” que conduziram os dois familiares para o serviço de urgência do hospital da Guarda, onde deram entrada “com ferimentos de alguma gravidade”.

Explicou que o indivíduo, trabalhador na construção civil, após chamar os bombeiros “esperou em casa pela GNR”, a quem “confessou o ato e se entregou voluntariamente”. O homem está detido em instalações da GNR e na quarta-feira será presente ao Tribunal de Gouveia para primeiro interrogatório judicial e aplicação de eventual medida de coação.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.