GNR de Leiria ordena circulação de camiões e camionistas ameaçam endurecer protesto

Spread the love

Militares de Leiria da GNR estão a obrigar os camiões estacionados nas bermas das estradas a circularem, situação que está a gerar protestos da parte dos camionistas que aderiram à paralisação e que ameaçam endurecer a manifestação.

Na localidade de Barracão, no concelho de Leiria, onde dezenas de camionistas estão concentrados, a GNR reforçou o dispositivo e deu ordem de circulação aos camionistas que, desde esta manhã (14), estacionaram as suas viaturas na sequência do protesto.

“Fica claro que a partir deste momento, e como foi na noite anterior, nós não vamos dar possibilidade às pessoas de incorrerem em ilícitos, nomeadamente de natureza criminal, que põem em causa o exercício dos direitos, liberdades, de garantias, da maior parte dos cidadãos, nomeadamente a livre circulação rodoviária”, disse à Lusa o comandante distrital da GNR, Lourenço Lopes. O responsável esclareceu que a GNR está “a agir de acordo com a Lei” e apelou ao “bom senso”, ao “civismo” e ao “respeito pelo princípio da legalidade”.

O camionista Rui Santos lamentou a postura da GNR: “Mandaram vir mais gente para nos insultar”. O trabalhador afiançou: “Até aqui estávamos a agir de forma moderada, sem haver conflitos para os dois lados. À noite, vamos arranjar outras formas de resolver o problema”.

One Comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.