Fernando Ruas diz que saída de Sócrates pode não ser má para as autarquias

O presidente da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), Fernando Ruas, afirmou esta quinta-feira (24) que o pedido de demissão de José Sócrates pode não ter sido mau para as autarquias, ainda que considere que “a estabilidade é sempre boa”.

“Com este Governo temos tido algumas dificuldades. Aliás, é considerado em termos de relações com os municípios dos momentos mais difíceis que tivemos, mas isso não nos leva a envolvermo-nos no desejo de haver eleições ou deixar de haver”, afirmou, garantindo que a ANMP se relaciona “com qualquer Governo eleito de acordo com a vontade popular”.

“Este PEC que foi agora chumbado era desagradável para os municípios e, portanto, por essa via, até é capaz de não ser mau”, justificou, acrescentando que se comentava que haveria novos cortes nas transferências para as autarquias.

Questionado sobre se estaria disponível para integrar um Governo de Passos Coelho (PSD), disse sentir-se bem no poder local, mas não rejeitou a possibilidade. “Não estou a pensar mudar de vida, mas também não digo desta água não beberei. Não sei o que vai aparecer, nem sei se o carteiro toca”, gracejou.

One Comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.