Duas candidaturas disputam liderança da concelhia de Leiria do PSD

Duas candidaturas disputam, esta sexta-feira (18), a Concelhia de Leiria do PSD, com os militantes Álvaro Madureira e João Cunha a encabeçarem as duas listas que vão ser sujeitas a sufrágio.

Numa carta aberta aos militantes e simpatizantes, Álvaro Madureira considera que a sua candidatura resulta de uma “consciencialização” do clima “tenso” que se vivia entre os “vários intervenientes políticos do PSD”.

O candidato, vice-presidente da Comissão Política Concelhia (CPC) que se demitiu há cerca de um mês, afirma que concorre num espírito de “paz” e “abertura ao diálogo”, com o objetivo de promover “sinergias ativas e construtivas, assentes numa ética política de verdade”. Este candidato diz ainda que a equipa que constitui a sua lista é de diversas áreas da sociedade e pretende garantir que o PSD reconquiste a Câmara de Leiria nas próximas eleições autárquicas. Da sua lista fazem parte João Costa, ex-líder da JSD de Leiria, e Francisco Marques, que também integrava a equipa da anterior direção da CPC.

Já João Cunha entra na corrida à liderança do PSD pela terceira vez. O deputado da Assembleia Municipal de Leiria, em declarações à Lusa, assegura pretender “cortar com o passado” e apostar numa “renovação do PSD”. Segundo o candidato, o partido tem de “se preparar para uma atuação mais vigilante e interventiva” para responder à “desorientação que vai na Câmara Municipal de Leiria”.

João Cunha acrescenta que existe uma situação de “emergência local e nacional”, pelo que considera necessária “uma dinâmica” para enfrentar os problemas. Criticando a anterior CPC, liderada por José António Silva, o candidato acusa o ex-presidente de “nada ter feito” e afirma que a candidatura liderada por Álvaro Madureira é “uma lista de continuidade”.

“Desde setembro de 2009 que não há um plenário da Concelhia do PSD. Não se debatem as situações, o que é gravíssimo. O almoço com Pedro Passos Coelho [líder do PSD] foi a única atividade política realizada”, salienta. Da lista de João Cunha fazem parte o presidente da Junta do Arrabal, Arlindo Brites, e a ex-presidente da Junta dos Marrazes, Sofia Carreira.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.