Chamas ameaçaram casas em Oliveira de Azeméis (ATUALIZADA)

Um incêndio florestal no lugar de Vermoim, em Oliveira de Azeméis, ameaçou esta quarta-feira (23) algumas habitações, mas os bombeiros conseguiram evitar o pior, disse à Lusa o comandante da corporação local.

O fogo, que deflagrou cerca das 11H00, lavra numa zona de mato com eucaliptal e pinhal, junto a algumas habitações, o que está a dificultar o combate às chamas. “Ainda há um bocado estávamos a preparar-nos para fazer combate direto ao fogo e tivemos de reposicionar os meios todos junto a umas casas, porque houve umas projeções e tivemos de proteger as habitações”, explicou o comandante dos Bombeiros de Oliveira de Azeméis, Paulo Vitória.

O incêndio foi dominado cerca das 18H30, informou o comandante da corporação local. “O fogo está dominado, mas ainda existem três focos ativos”, disse à Lusa o responsável, acrescentando que o fogo deverá ficar extinto nas próximas horas.

O comandante dos Bombeiros disse ainda que o fogo terá tido origem numa queimada agrícola. “Um senhor estava a fazer uma queimada, que ficou descontrolada, e temos aqui uns hectares valentes ardidos”, afirmou. No terreno ainda se encontram 88 homens e 26 viaturas.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.