Centenas de pessoas no funeral de Filipe Cambraia para prestar homenagem

Spread the love

Centenas de pessoas, incluindo uma guarda de honra da PSP, participaram hoje (4) em Murtede, concelho de Cantanhede, no funeral do agente baleado acidentalmente por um colega numa esquadra de Lisboa.

“É colaborador de Deus na construção da paz”, afirmou o capelão da PSP durante a homilia na igreja matriz de Murtede, que precedeu esta tarde o cortejo fúnebre de Filipe Cambraia para o cemitério local.

A missa de corpo presente, em que o ministro da Administração Interna, Rui Pereira, se fez representar pelo governador civil do distrito de Coimbra, Henrique Fernandes, foi acompanhada de cânticos, orações e outras intervenções de cariz religioso. No meio de grande consternação, familiares, colegas da PSP, outros amigos e vizinhos acompanharam depois o cortejo fúnebre até ao cemitério de Murtede.

O diretor nacional da PSP, Francisco Oliveira Pereira, que vai cessar funções no dia 25 de março, foi representado no funeral pelo comandante em exercício do Comando Metropolitano de Lisboa da corporação.

O agente Filipe André Ferreira Cambraia, solteiro, de 24 anos, foi baleado há dois dias na esquadra da Horta Nova, em Lisboa, por um colega de profissão, e morreu depois no Hospital de Santa Maria, para foi transportado com ferimentos graves. A Direção Nacional da PSP decidiu abrir um inquérito ao que considerou ser um acidente.

6 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.