Cartaz da Queima das Fitas de Coimbra foi apresentado

Spread the love

Foto DR

No dia 29 de Abril não se espante se vir um mini-cortejo da Queima das Fitas a desfilar pelas ruas de Coimbra.

A partir das 15H00, cerca de 800 crianças, com idades compreendidas entre os três a os cinco anos de idade, e pertencentes aos jardins-de-infância do concelho vão trajar a rigor e “inspirar a cidade”. Os meninos de três anos vão representar os estudantes grelados; os de quatro, os fitados; e os de cinco, os cartolados. O desfile vai percorrer a Baixa, partindo da Praça 8 de Maio e terminando no Parque Verde do Mondego.

Foi, precisamente ali, junto ao Mondego que foi apresentada à cidade os rostos que organizam a Queima das Fitas: os oito elementos que constituem a Comissão Central, a equipa do secretariado técnico e os restantes elementos da comissão organizadora.

Numa apresentação muito participada, os estudantes primaram pela originalidade. O cartaz oficial deste ano, por exemplo, chegou de barco, através de elementos da Secção de Desportos Náuticos da AAC.

Da autoria de Manuel Morgado, a “imagem” de 2011 da Queima retrata uma guitarra – cujas cordas têm as cores de cada uma das faculdades -, transformada em bar. Lá dentro e enfrentando um tumultuoso Mondego, os estudantes fazem a travessia para as noites do parque. A Torre da Universidade serve como pano de fundo do cartaz vencedor deste ano.

2 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.