Carnaval da Mealhada mantém orçamento e quer fazer esquecer a crise

Spread the love

Foto de Gonçalo Manuel Martins

A organização do Carnaval da Mealhada mantém este ano o mesmo orçamento de 2010, cerca de 180 mil euros, e está apostada em fazer esquecer a crise com muita música, animação e um rei brasileiro. “No Carnaval da Mealhada não há crise. Mantivemos os preços das entradas [cinco euros] porque as pessoas têm de se divertir, não podem pensar em crises financeiras ou políticas”, disse à Lusa Fernando Saldanha, da Associação de Carnaval da Bairrada.

De acordo com aquele responsável, a celebração do Carnaval na Mealhada não se distingue pela crítica social, como outros carnavais portugueses, antes aposta num misto de animação luso-brasileira.

O ator brasileiro André Gonçalves, que dá corpo a personagens de duas novelas atualmente em exibição em Portugal, vai desfilar no sambódromo Luís Marques como rei do Carnaval, acompanhado por cerca de 1.200 figurantes, cinco escolas de samba, sete carros alegóricos e vários grupos de foliões.

“Só falta o bom tempo ajudar”, observou Fernando Saldanha, lembrando as duas anteriores edições, “prejudicadas” pelas más condições climatéricas.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.