Utentes da A17, A25 e A29 convidam ministros a visitar Cacia

A comissão de utentes contra as portagens na A17/A25/A29 vai convidar os ministros das Obras Públicas e do Ambiente a visitar a freguesia de Cacia, em Aveiro, para verificar os problemas que resultam do aumento de tráfego na EN109.

A decisão foi tomada durante uma reunião da comissão que decorreu hoje (26) na Junta de Freguesia de Cacia e que contou com a presença de autarcas e representantes de associações da região.

“Esta região de Cacia está diariamente a ser fustigada com um congestionamento de trânsito enorme e que está a pôr em causa a segurança da população”, disse à Lusa o porta-voz da comissão, realçando que a situação “não é sustentável por muito mais tempo”. Nuno Vieira diz que a sinistralidade neste local “tem aumentado” e teme que, “mais dia, menos dia, se dê um acidente grave, nomeadamente com o transporte de mercadorias perigosas e inflamáveis, e que isso possa trazer prejuízos materiais e humanos para a população”.

O presidente da Junta de Cacia, Casimiro Calafate, também tem alertado para os “problemas gravíssimos” que a introdução das portagens na A25 está a causar à localidade. “Em muitas alturas do dia, os moradores têm dificuldade em sair de casa com os carros e não podem caminhar pelas bermas da estrada, porque o trânsito é muito”, explicou.

Os promotores desta iniciativa esperam até ao final de março agendar a visita, para que a mesma possa acontecer em abril.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.