Ulisses Morais prepara “desafio imediato” com o V. Guimarães

O novo treinador da Académica, Ulisses Morais, definiu hoje (23) como objetivo imediato a conquista de pontos na próxima sexta-feira, em Guimarães, no jogo inaugural da 21.ª jornada da Liga portuguesa de futebol.

“O próximo desafio é imediato e estamos já a preparar o jogo com o Guimarães a fim de trazermos pontos de lá. Se for a vitória, tanto melhor, independentemente do grau de dificuldade do encontro”, começou por afirmar o técnico, na conferência de imprensa de apresentação à comunicação social.

O novo treinador dos “estudantes” disse ainda que vai trabalhar com vista “à tranquilidade e à rentabilidade da equipa”. A prioridade passa por “manter a Académica na Liga portuguesa de futebol” e depois tentar “atingir a final da Taça de Portugal de futebol”, vencendo o Vitória de Guimarães no jogo da segunda mão em casa.

Ulisses Morais revelou ainda que a sua decisão para vir para Coimbra, onde veio ocupa o cargo deixado vago pelo afastamento de José Guilherme, “foi rápida”.

Apesar de ter apenas ministrado o treino da manhã, Ulisses Morais reconheceu, tal como o presidente, José Eduardo Simões, que a Académica tem jogadores de qualidade, “um grupo composto de excelentes profissionais”, com vontade de trabalhar, ao qual irá juntar o seu “toque pessoal” para mudar algo.

“Há muita coisa que vou manter, mas arrisco nesta equipa milhões. Aos adeptos de todo o mundo apenas prometo empenho e dedicação, mas também peço o apoio de todos”, concluiu o técnico.

Da equipa técnica anterior, apenas se mantém Virgílio Fernandes como adjunto. O grupo de trabalho conta ainda com Neca Gomes como treinador de guarda-redes, Marco Leite como preparador físico e Rui Rodrigues também como adjunto.

One Comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.