Todos empenhados na recuperação dos Estaleiros Navais do Mondego

Posted by
Spread the love

A reunião realizada no Governo Civil de Coimbra foi considerada “muito importante” pelo sindicalista António Moreira. Mais do que isso, o dirigente da União de Sindicatos de Coimbra disse apenas que “os próximos dias serão decisivos para o futuro imediato dos Estaleiros Navais do Mondego”. 

Além de António Moreira, sentaram-se à mesa o governador civil, Henriques Fernandes, o presidente da Câmara da Figueira da Foz, João Ataíde, e elementos da administração da empresa. Todos eles empenhados em encontrar uma solução para os estaleiros. A reunião realizou-se ao fim da tarde de quinta-feira (3). 

Os Estaleiros Navais do Mondego estão sem encomendas desde novembro do ano passado. Reunidos em plenário, quarta-feira, os cerca de 60 trabalhadores decidiram suspender os contratos de trabalho.

Nas últimas semanas, João Ataíde tem feito diversas diligências, na tentativa de encontrar uma saída para a crise. Também o diretor dos estaleiros, António Duarte Silva, tem-se desdobrado em iniciativas que visam evitar que a empresa se afunde.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.