Saudável e agradável. Os resultados da Feira Saudável e de Produtos Regionais agradam os comerciantes do Bairro Novo. Esta iniciativa da Câmara da Figueira e dos lojistas daquela zona da cidade começou no Picadeiro, no verão do ano passado, e ontem (7) completou um mês no Meeting Point da Esplanada Silva Guimarães. Estava previsto ser quinzenal, mas os vendedores e a autarquia chegaram logo à conclusão que deveria ser semanal.
Manuel Portásio é dono de uma pastelaria, situada nas imediações do local onde se realiza a feira. “Nota-se uma maior afluência de público”, afirmou à nossa reportagem. O comerciante defendeu que “é este tipo de iniciativas que esta zona precisa, porque está muito morta no inverno”. O combate à sazonalidade é um dos motivos que levou a organização a dar vida a um certame que se destaca pela diferença e que se destina a um público-alvo com poder de compra.
Por seu lado, Lurdes Teixeira, proprietária de uma geladaria, assevera que “há mais gente na feira do que havia quando ela se realizava no Picadeiro”. E não tem dúvidas que “este evento deve continuar a realizar-se, porque os produtos são, de facto, saudáveis”. E muitos deles são, também, biológicos certificados e gourmet. Os vendedores vêm de vários pontos do país. Não só para fazer negócio, mas também para promover os seus produtos e marcas.
One Comment