Buarcos vai reviver costumes e tradições medievais

Posted by
Spread the love

José Esteves

A freguesia de Buarcos vai encher as ruas com os cheiros, cores, costumes e hábitos de outros tempos. A feira medieval, organizada pela junta, deverá decorrer durante três dias, na altura da Páscoa, conjugando-se assim com a Semana Santa, que, naquela localidade, é vivida de forma “muito envolvente”, lembra o presidente José Esteves.

À população e aos comerciantes cabe o papel principal, vestindo a pele de vendedores, animadores ou figurantes. O intuito passa ainda por envolver o próprio comércio tradicional da freguesia, incentivando os lojistas a aderirem ao evento.

Os figurantes estão aliás a ser recrutados junto da comunidade educativa da Escola Infante D. Pedro, que já participou e organizou certames idênticos.

As inscrições para aqueles que quiserem montar as suas bancas na rua 5 de outubro, que servirá de palco ao evento, abrem durante a próxima semana.

Podem ser consultadas, a par do regulamento, na junta de freguesia e em www.buarcoseventos.com. Os interessados têm cerca de um mês para se inscrever.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.