Sérgio Godinho abre programação cultural de Castelo Branco

Spread the love

Concertos de Sérgio Godinho e Rodrigo Leão são dois dos destaques da programação cultural do município de Castelo Branco para o primeiro trimestre de 2011, que recebe também a Arte Contemporânea de Jorge Molder, anunciou a autarquia.

Sérgio Godinho apresenta-se para concerto no próximo sábado, às 21H30, no Cine Teatro Avenida, enquanto Rodrigo Leão vai estar na cidade a 25 de fevereiro.

O cartaz para os próximos meses destaca ainda a música feita por bandas com raízes em Castelo Branco.

São os casos de Norton, banda que sobe ao palco no dia 25 de março, a Jigsaw em 11 de março e os Zelig no dia seguinte, 12 de março.

Jorge Molder, Grande Prémio EDP/Arte em 2010, vai expor em Castelo Branco a partir de 18 de fevereiro, numa mostra no antigo edifício dos CTT, restaurado pela autarquia e que vai ser “estreado” com esta exposição.

O artista usa a fotografia como forma expressiva e as suas obras estão presentes nas principais coleções de arte portuguesas.

“Esta aposta na Arte Contemporânea é mais um sinal do investimento para que Castelo Branco seja, cada vez mais, uma referência em termos de oferta cultural”, destaca o presidente da autarquia, Joaquim Morão, na mensagem que abre a última edição da agenda cultural.

O trimestre inclui também a exposição “E Tudo é Mar Português”, coletiva que permanece patente ao público no Museu de Francisco Tavares Proença Júnior.

Haverá ainda uma mostra dedicada a Eurico Salles Viana, no Museu do Canteiro, e três exposições na Sala da Nora, com a pintura de Alice Valente, a fotografia de Rui Dias Monteiro e a ilustração científica de Marcos Oliveira.

No cinema, o destaque vai para Ecos do Galinheiro, uma iniciativa na qual serão exibidos filmes anteriores a 1986, ano do incêndio que destruiu por completo o Cine-Teatro Avenida.

A partir deste trimestre, os bilhetes para os espetáculos podem ser comprados através da Internet.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.