Relatório de Pereira já está na página da Câmara de Montemor na Internet

Posted by
Spread the love

 

O relatório definitivo sobre o deslizamento de terras e o afastamento de cinco blocos de apartamentos na Urbanização Quinta de S. Luís, em Pereira, já se encontra disponível na página da Câmara de Montemor na Internet.

Nota de imprensa da câmara adianta que “caberá agora analisar as causas remotas e recentes que terão contribuído para esta ocorrência, reservando-se a autarquia o direito de recorrer às instâncias judiciais próprias ou efetuar eventuais comunicações ao Ministério Público, caso se considere existir matéria para tal”.

O deslizamento ocorreu em novembro de 2010 e provocou ruturas nos sistemas de gás e de água e afastou cinco blocos de apartamentos. O movimento de terras que estava a ser feito a jusante terá desencadeado o abatimento.

Entretanto, os moradores solicitaram os serviços do Laboratório Nacional de Engenharia Civil. Por sua vez, a autarquia montemorense, através dos serviços municipais de Proteção Civil, continua a monitorizar aquela zona da Urbanização Quinta de S. Luiz.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.