Nuno Coelho está de fora na Académica

Nuno Coelho juntou-se ontem a Amoreirinha, Orlando e Grilo, no lote de lesionados. O médio contraiu uma mialgia de esforço e não deve mesmo ser opção para a partida de amanhã. Mais uma dor de cabeça para José Guilherme, que assim perde dois dos habituais titulares (Orlando e Nuno Coelho). Apesar de tudo, José Guilherme espera “uma estreia com uma vitória, um jogo de qualidade e agradável”. O técnico diz que não está ansioso, mas não esconde que não vê a hora de o jogo começar.

Para além das alterações forçadas, pouco deve ser alterado na forma de jogar, porque, diz o técnico, “se uma equipa que se encontra com 18 pontos, depois de uma boa 1.ª volta, tem seis meses de trabalho feitos da mesma forma, não ia ser em 10 dias que ia fazer uma revolução”. No entanto, a promessa é de potenciar “os jogadores que estão nos seus melhores momentos”.

Uma coisa é certa. Quem entrar em campo vai ter de dar o tudo por tudo. À imagem do lema da claque Mancha Negra (Briosa, se jogasses no céu morríamos para te ver jogar), também o treinador diz que, em campo, é preciso a mesma atitude. “Não somos bons se não morrermos por aquilo que fazemos. Eu quero ser bom e morro por aquilo que faço. Se os jogadores querem ser bons… neste momento, é morrer pela Académica”, afirma.

Aposta na formação

Enquanto não chegam reforços, a aposta de José Guilherme é nos jovens dos juniores. Durante a semana, três juniores passaram pelos treinos dos seniores. Depois de Tiago Silva e Cristiano, ontem foi a vez de Pedro Costa.Uma aposwta para continuar: “Muitos outros juniores virão treinar connosco, para terem uma evolução maior, para acompanharmos os jogadores e também para que eles sintam que estamos atentos e queiram evoluir mais. A partir de agora, isto é algo que vai acontecer. Vamos tentar potenciar ao máximo a formação”, diz o treinador.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.