Mais verbas para os bombeiros

Posted by

Foto Gonçalo Manuel Martins

Mais de três milhões é o aumento do montante global definido pelo QREN para os 140 corpos de bombeiros do Centro. Assim, contra 5,8 milhões iniciais, os bombeiros dos distritos de Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria, Lisboa, Santarém e Viseu vão poder candidatar-se – através das associações humanitárias ou autarquias – a nove milhões.

Presente na reunião realizada na CCDR Centro, o governador civil do distrito de Coimbra reconhece que tal aumento “é fruto do trabalho das entidades envolvidas, um reconhecimento da capacidade de execução e, também, por se tratar de uma área de utilidade social que mexe com a segurança de pessoas e bens”.

“A este montante crescem mais de 300 mil euros para a compra de um limpa neve na Guarda e de kit’s de limpeza (dois) para Coimbra (Pampilhosa da Serra e Arganil/Piódão), Aveiro, Castelo Branco e Viseu”, explica Henrique Fernandes, adiantando que estes kit’s – pesados e ligeiros – serão adaptados a viaturas de combates a incêndios florestais já existentes nos referidos corpos de bombeiros.

No caso do distrito de Coimbra, o FEDER irá contribuir com cerca de 1,5 milhões de euros, cabendo às corporações e autarquias que se candidatarem suportar os restantes 30 por cento que rondam os 660 mil euros.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.