Diário as Beiras “inovador” surge amanhã nas bancas

A administração do Diário As Beiras apresenta hoje, em Coimbra, “um jornal inovador”, que corresponde a um novo ciclo da existência da publicação, disse o diretor, Pedro Costa.

“Estamos perante um jornal que, no momento em que faz 17 anos como diário, se reinventa com um novo grafismo e um novo formato”, declarou, indicando que o jornal será agrafado.

Para Pedro Costa, trata-se de “um jornal novo, que muda para renovar a confiança, muda para ir buscar novos públicos e novos eleitores”.

“O Diário As Beiras vai incorporar nesta nova etapa os seculares valores de inovação, que são, afinal, a marca de água das gentes de Coimbra e da sua região”, anunciam os grupos Lena e Fapricela, que partilham o capital do projeto editorial desde o ano passado.

A apresentação do novo Diário As Beiras realiza-se na quinta-feira, às 17:30, no Pavilhão Centro de Portugal, no Parque Verde, na margem direita do rio Mondego, em Coimbra.

O número de estreia “tem uma edição extra recorde de 200 mil exemplares”, que serão entregues “em todos os endereços postais do distrito” de Coimbra, com 17 concelhos.

“É uma edição histórica com 72 páginas, que será distribuída na sexta-feira, no sábado e na segunda-feira”, disse Pedro Costa.

Já na sexta-feira, vai para as bancas uma segunda edição do jornal, com uma tiragem mais ajustada à procura previsível do novo produto.

“Terá um logótipo novo, com novas cores, novos ritmos de leitura e novos alinhamentos”, afirmou Pedro Costa, salientando que o objetivo é “dotar Coimbra com uma publicação diária mais moderna e inovadora”.

A versão a ser divulgada assume “a atitude de servir sempre melhor as comunidades de leitores e anunciantes” e cumprir a “missão de serviço público”, frisou o diretor.

“Essencial”, “Pensar”, “Agir” e “Viver” são as quatro secções com que se apresentará o novo Diário As Beiras.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.