Benfica sagra-se campeão junior de atletismo em Pombal

As formações masculina e feminina do Benfica sagraram-se hoje (23), em Pombal, campeãs nacionais de juniores de atletismo em pista coberta com vantagens que chegaram ao triplo dos pontos somados pelas equipas segundas classificadas.

No sector masculino, o Benfica somou 219 pontos, contra 67,5 do GA Fátima e 66 da Juventude Vidigalense. No feminino, o Benfica chegou aos 246,5 pontos, contra 85 do Sporting e 75,5 da Juventude Vidigalense.

Na jornada de hoje, há a registar a queda do recorde nacional júnior de 4×200 metros, através da equipa do Benfica, que gastou 1.45,03 minutos, menos 73 centésimos que uma outra equipa do mesmo clube, há um ano.

São ainda de destacar as marcas de Carlos Nascimento nos 200 metros (22,17 segundos), de Rui Pinto nos 3000 metros (8.26,71), de Samuel Remédios nos 60 metros barreiras – barreiras de 1 metro – (8,15), de Tiago Boucela e Ricardo Mendes na altura (2,00 metros), do búlgaro Tsanko Amaudov no peso de 6 kg (17,46) e, no sector feminino, de Eva Vital nos 60 metros barreiras (8,72), de Marta Pen nos 800 metros (2.15,67) e da nigeriana Shaina Mags no triplo (12,07).

3 Comments

  1. Precioso Macário says:

    Aí está o resultado da dita cuja a.g da Federação que levou o F. C. do Porto a suspender a prática da modalidade enquanto Mota estiver a frente dos destinos da modalidade no país.

  2. Como é possivel so falarem dos atletas do benfica e dos primeiros lugares .Acho que deveriam dar valor aos outros atletas que foram ao podio.Que triste.Fico a aguardar

  3. Realmente, é pena não darem destaque aos atletas que foram ao pódium da ‘região das beiras’! Sabendo que existe um clube de Atletismo do Distrito de Coimbra que luta em permanência pelos lugares cimeiros da Primeira Divisão do Atletismo Nacional… 🙁

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.