Autocaravanistas reivindicam estação de serviço adequada na Figueira da Foz

Posted by
Spread the love

Quem é que não gostava de ter uma “suite” numa praia urbana, com vistas para o rio, para o mar e para a serra? E, já agora, instalada num local privilegiado para ver o fogo de artifício da passagem de ano e sem pagar? Ora, estes privilégios estão ao alcance de quem escolhe o parque das gaivotas para estacionar a sua autocaravana. Durante o fim-de-semana de mudança de ano passaram por ali cerca de 800 viaturas daquela classe.

Os “hotéis” itinerantes não deixaram espaço para o estacionamento de outras viaturas no parque mais utilizado da cidade no verão e em datas festivas. Resultado: milhares de automobilistas que confluíram na Figueira lançaram o caos nas principais artérias da cidade, provocando longas filas para encontrar um lugar de estacionamento próximo do local da festa.

Ernesto Rebelo reside em Estarreja e instala a autocaravana naquela zona há cinco anos. Não apenas em datas festivas, mas durante vários fins-de-semana e nas férias. “Antes das obras de prolongamento do molhe norte ficávamos no terrapleno junto à marina de recreio.

Entretanto, as obras acabaram mas o espaço não foi reaberto”, explica. Fala por ele e pelos “vizinhos”, que acabam por ser “uma família” sobre rodas.

Nenhum dos locais está autorizado para aquele tipo de turismo ambulante. No entanto, as autoridades têm sido tolerantes. “As autocaravanas são viaturas ligeiras. Logo, podemos estacioná-las onde o estacionamento é permitido”, reage aquele autocaravanista. Porém, estacionar e fazer do lugar de estacionamento uma estância de férias não é exatamente a mesma coisa. Por isso, os praticantes daquela modalidade reivindicam infraestruturas adequadas.

13 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.