Aprovado plano para 70 milhões para Castelo Branco

Posted by
Spread the love

A Assembleia Municipal de Castelo Branco aprovou o orçamento para o ano de 2011, num valor que ascende a 70 milhões de euros, tendo igualmente sido aprovado o Plano Plurianual de Investimentos.

Os documentos tiveram os votos favoráveis do PS e CDS/PP, com o PSD e a CDU a votarem contra, lembrando que nesta votação não participou o deputado do Bloco de Esquerda, Manuel Costa Alves, por ter renunciado ao mandato.

O presidente da câmara, Joaquim Morão, realçou a avultada importância do orçamento aprovado, lembrando a propósito que “fazer 70 milhões de euros, dos quais 50 milhões de obra, pode considerar-se um plano ambicioso, mas realista, estando quase assegurado o seu financiamento”.

Com a aprovação do Orçamento, surgiram os elogios e também as críticas. O CDS/PP, através de José Salavessa, manifestou a sua satisfação pelo facto do executivo socialista, em plena crise, ter a necessária “coragem” para continuar a investir no desenvolvimento do concelho. Outro elogio, considerado normal, viria pela parte dos socialistas, com Joaquim Martins a realçar ser este um orçamento apropriado para combater a crise.

Já por parte do PSD, o deputado Carlos Almeida considera que o documento possui aspetos positivos, como as várias obras e respetivas requalificações, como as escolas e um pavilhão multiusos, entre outras que foram levadas a cabo. Bem como as transferências de verbas para apoio à investigação e o controlo da despesa com o pessoal.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.