“Mãe e Pai Coragem” leva mais saber a 1.300 pessoas

Posted by
Spread the love

Promovido pela Associação de Defesa e Apoio à Vida (ADAV), o projeto “Mãe e Pai Coragem”, centrado na inclusão social de famílias em dificuldades, envolveu 1.300 participantes diretos e, contabilizando familiares e sociedade civil, chegou a mais de 15 mil pessoas.

Os resultados do projeto – que foi desenvolvido pela ADAV entre 1 de novembro de 2008 e 31 de dezembro de 2010 –, foram apresentados ontem (27) na Casa da Cultura de Coimbra e revelam o sucesso do projeto, que teve como principal objetivo a criação de um Gabinete de Apoio à Família, para dar suporte social, psicológico e jurídico na definição de projetos de vida autónomos e sustentáveis.

O projeto pretendeu apoiar e contribuir para a reinserção social de mulheres e homens desempregados ou com emprego precário, divulgar os direitos e deveres das mulheres e disseminar boas práticas no âmbito da igualdade de género, sublinhou Ana Maria Ramalheira, presidente da ADAV, ao DIÁRIO AS BEIRAS. Transmitir noções de economia doméstica e empreendedorismo às famílias foram outros objetivos do projeto.

“Foi um projeto de proximidade, com as atividades gizadas em função das necessidades do nosso público-alvo”, referiu a responsável. O público alvo do projeto foram pais e mães acompanhados pela ADAV ou encaminhados por outras instituições.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.