Prémio ao mérito e à excelência na Câmara de Coimbra

Spread the love

Treze não é número de azar. Pelo menos não o é para os 13 jovens do concelho de Coimbra, ontem galardoados com o “Prémio Excelência no Ensino”. Para o vereador Luís Providência, “esta é a melhor forma” de materializar medidas políticas assertivas e acertadas para a Juventude.

O prémio foi entregue aos alunos com a melhor média final de curso, referente ao ano letivo 2009/2010, em todas as escolas, públicas e privadas, com Ensino Secundário, no concelho.

Havia a expetativa da presença do presidente da câmara, o que acabou por não acontecer. Tal não esfriou, contudo, o entusiasmo dos 13 galardoados, bem como de alguns pais e responsáveis pelas instituições educativas do concelho.

Para Providência, reconhecer o mérito e a excelência é a melhor forma de “calar as vozes” dos que o acusam de gerir mal o pelouro da Juventude. “Ao invés dos que apostam em fazer carreira nas juventudes partidárias, eu prefiro estimular o estudo, para a obtenção de resultados”, referiu, acrescentando: “e, já agora, também para ajudar a combater a crise”.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.