Pai e filho detidos no Sabugal por posse ilegal de armas e estupefacientes

Spread the love

A GNR anunciou hoje a detenção de dois homens, pai e filho, com 51 e 28 anos, residentes na localidade de Bismula, Sabugal, por posse ilegal de armas e de estupefacientes.

Foram apreendidas oito armas de fogo (quatro espingardas caçadeiras de calibre 12 milímetros, uma pistola de calibre 6.35 mm, duas pistolas de alarme transformadas em 6.35 mm e uma espingarda de ar comprimido de 4.55 mm) e 185 munições de diversos calibres.

“Todas as armas estavam ilegais, exceto uma espingarda caçadeira”, disse a mesma fonte policial.

A GNR apreendeu também 15 gramas de folhas de ‘cannabis’, 138 sementes da mesma planta e meia grama de haxixe, que estavam na posse dos dois homens – um empresário do ramo da construção civil e um desempregado.

Fonte da GNR disse à agência Lusa que a detenção foi feita por elementos do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento Territorial de Vilar Formoso, durante a realização de uma busca domiciliária, na manhã de hoje.

As detenções foram realizadas por militares do NIC da GNR de Vilar Formoso, “na sequência de uma investigação que decorria desde início do ano”, contou a mesma fonte.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.