Metade dos concelhos do distrito da Guarda sem aulas

Spread the love

Devido à neve e ao gelo, as aulas estão hoje (3) suspensas nas escolas de sete dos 14 concelhos do distrito da Guarda, disse à Lusa o Governador Civil, Santinho Pacheco.

Segundo o representante do Governo no distrito da Guarda, «por prudência», as aulas foram suspensas «em parte ou na totalidade» nos estabelecimentos de ensino dos concelhos de Aguiar da Beira, Gouveia, Seia, Manteigas, Sabugal, Guarda e Trancoso.

O responsável também admitiu que a situação está a originar «vários constrangimentos» para a actividade económica da região «porque há muita gente que não consegue chegar ao local de trabalho».

O gelo e a neve originaram uma situação «muito perigosa» para a circulação rodoviária e levaram ao corte de várias estradas no distrito da Guarda. Santinho Pacheco indicou que todas as estradas de acesso ao maciço central da Serra da Estrela permanecem encerradas, incluindo aquelas que «cruzam a serra».

Apontou que está fechada ao trânsito a via que liga Seia, São Romão, Valezim, Portela do Arão, Loriga (concelho de Seia) e que existem «muitas dificuldades» no acesso a Folgosinho, Nabais e Aldeias, no concelho de Gouveia.

O governador civil também deu conta da existência de estradas condicionadas nos concelhos de Trancoso, Fornos de Algodres, Aguiar da Beira, Sabugal e Guarda.

Com a subida das temperaturas, Santinho Pacheco admitiu à Lusa que a normalidade possa ser restabelecida «até meio da manhã» de hoje.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.