Jovem de Lorvão ganha ouro a pentear

Posted by
Spread the love

Uma medalha de ouro, uma de prata e outra de bronze. Nunca antes a formação profissional, ministrada em Coimbra, chegara tão alto. Domingo (12), no final do campeonato europeu das profissões – Euroskills 2010 –, com as conquistas da Daniela Patrícia, grande vencedora do concurso de cabeleireiro, o Leandro Miguel, segundo melhor técnico de impresão offset, e Joel Martins, terceiro classificado em marcenaria.

Em Lisboa, onde decorreu a competição, o diretor do Centro de Formação Profissional de Coimbra, Pedro Amaro, não escondia a felicidade. Um sentimento que haveria de propagar-se à comitiva portuguesa, em geral, dado que a equipa nacional garantiu nada menos do que nove medalhas de ouro, 12 de prata e nove de bronze, entre os 25 países europeus que participaram nesta edição.

Para além de cabeleireiro, os jovens lusos garantiram medalhas de ouro em design e produção de moda, web design ou técnico de frio – este um rapaz de Castelo Branco, André Roberto, representando o Centro de Formação Profissional distrital.

O Euroskills levou à FIL um total de 62 mil visitantes, a maioria (51 mil) jovens oriundos de escolas.

3 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.