Autoridades procuram jovem desaparecido junto a ribeira de Penamacor

As autoridades estão a realizar buscas junto a uma ribeira em Penamacor, local onde foi encontrado, na madrugada de quarta-feira, o carro de um jovem de 23 anos que está desaparecido.

No terreno estão oito militares da GNR, cinco elementos da Força Especial de Bombeiros e 13 bombeiros da corporação de Penamacor, disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS).

As buscas no Monte do Conde, na freguesia de Pedrógão de São Pedro, vão continuar “até ao fim do dia, enquanto houver luz”, disse à Lusa o comandante da GNR do Fundão, João Reis. “Depois voltaremos a rever o plano de ação”, acrescentou.

Segundo aquele responsável, “toda a ribeira foi batida na quarta-feira”, com a ajuda de equipas cinotécnicas e mergulhadores dos Bombeiros de Penamacor. “Hoje estamos a procurar nas zonas em redor da ribeira”, sublinhou.

Muitos populares “estão também a participar nas buscas”, realçou.

O rapaz desapareceu depois de participar “numa festa de preparação do madeiro de Natal de Penamacor, onde estava com amigos”, explicou João Reis. Pelas 05H30 terá ligado a uma amiga, a pedir auxílio. Foi a amiga que alertou as autoridades que de imediato iniciaram as buscas e encontraram o carro do desaparecido no meio de uma ribeira, próximo de Penamacor.

O local é pouco frequentado e a ribeira tem muita corrente, acrescentou fonte da GNR.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.