Tem a palavra: Cultura

Perto de Coimbra, a pouco mais de 30 minutos de viagem por estrada nacional, temos a possibilidade de visitar o Aliança Underground Museum, que fica nas Caves Aliança, em Sangalhos. E a oportunidade de conhecer uma parte da Colecção de Arte do Comendador Joe Berardo.

O espólio é notável. Muito diversificado. Para mais informações, convido a uma visita ao site.

A Região Centro tem a possibilidade poder usufruir de um museu de classe mundial bem perto de todos nós, aberto todos os dias e de entrada livre. Recomendo-o para visitas de estudo por escolas, nomeadamente a alunos do 3º Ciclo e do Secundário atendendo a que é um museu muito “contemplativo” e que se caminha “por ele” durante alguma distância e tempo, e para visitas de família durante o fim de semana.

Para além da colecção de arte que é motivo de grande interesse, o espaço das Caves Aliança foi originalmente transformado, curiosamente muito pouco “mexido”, para acolher a colecção e o modo como isso foi conseguido suscitará curiosidade a todos os que se interessam por arquitectura e design. E a todos os que se interessam por coisas bonitas, originais e de qualidade.

O Museu é notável. E fica aqui ao nosso lado. É um recurso cultural e turístico da nossa Região, que importa conhecer e divulgar. E é motivo de orgulho.

Uma boa visita!

One Comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.