Semana de festa com cinema francês em Coimbra

Há eventos que, pela qualidade, mas também pela ligação que vão tecendo com o público, passam a integrar uma espécie de calendário cultural afetivo. É o que se passa com a Festa do Cinema Francês em Coimbra, que a Alliance, em colaboração com o Instituto Franco – Português, traz à cidade desde a sua primeira edição e que regressa agora para ficar no Teatro Académico de Gil Vicente (TAGV) até à próxima terça-feira.

Logo após a sessão de abertura, agendada para esta noite (3), às 21H00, com a exibição da comédia romântica “L’Arnacoeur”, de Pascal Chaumeil, e a presença de diversas entidades, nomeadamente o embaixador de França em Portugal, a XI Festa do Cinema Francês prossegue durante toda a semana com a exibição de 17 filmes.

Na programação, uma vez mais, como salientou na sessão de apresentação do evento Marion Mistichelli, a diretora da Alliance Française em Coimbra, o público poderá encontrar filmes de todos os géneros, não esquecendo a produção infantil, mas também o documentário. Depois, para lá de todos os títulos serem legendados em português, há a garantia de novidade absoluta de cada uma das películas para o público português.

A propósito de público, depois de na edição de 2009 a Festa do Cinema Francês ter registado em Coimbra o recorde de 5.500 espetadores, espera-se de novo uma grande afluência ao TAGV.

Para isso, deverão contribuir as “facilidades” nos ingressos: o bilhete sessão custa 3,50 euros, as sessões infantis um euro e o preço cinco sessões 12 euros. Toda a informação em www.festadocinemafrances.com.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.