Reflexões

LUIS MIGUEL PEGADO – Doutorado em Química – coisa tranquila – pela Universidade de Lund e já investigador no Centro PSI em Zurich, é o mais novo “fenómeno” do meu bairro. O País deveria estar reconhecido a, entre outros mais, aos Professores Francisco Lucas Pires, Arménio Cardoso, Joaquim Murta, Cardoso do Vale, Rui Alarcão, António e Paulo da Mota Pinto, Cristina Robalo Cordeiro – próxima/futura/primeira mulher Magnífica Reitora da Universidade de Coimbra – todos da minha rua! Não menos importantes, os Drs. Manuel Lousã Henriques, Carlos Aguiar de Melo, Manuel da Costa e sobretudo e acima de tudo e de todos – desculpe-me quem não concordar, Miguel Torga, médico e grande vulto da literatura portuguesa.

SAÚDE – O que se passa no interior do país, e até em certas zonas do litoral, é um escândalo. Os reformados mais pobres são miseravelmente explorados. Há uma sintonia – palavra muito simpática – vergonhosa entre médicos e instituições de saúde. Nem instituições públicas nem privadas ganham nada com este estado de coisas!

SAÚDE 1– Mil milhões de euros de prejuízo não é roubo…é assalto!

REUNIÃO DA NATO – Alguns “quadrúpedes de eleição” continuam a confundir despesa com investimento. Em vez de pedirem uns óculos de cabedal para olhar em frente, peçam uns que os impeçam de ver! Se o Zé Lérias fosse vivo enriqueceria em “menos de um fósforo”!

PS E SÓCRATES… tinham razão! O silêncio da direita e as palavras, actuais, do PR são a demonstração inequívoca; Portugal e Irlanda estavam em patamares diferentes. Agora? Bom…agora é esperar acalmia dos mercados e avançar…signifique isso o que tiver que significar!

PS E GOVERNO – Remodelação agora, Congresso Nacional em Março, significa vitória futura! Escrevi em Julho…dois e dois são quatro; ainda!

IVA – Em todos os cafés e restaurantes exijam o ticket. É que a maioria, em vez de entregar o nosso IVA ao Estado, “arrecada-o“ para si próprio! Se as finanças não podem chegar a tudo, nós devemos dar uma ajuda!

CENTROS COMERCIAIS – Está demonstrado que os “corrimões” são um veículo de inúmeras doenças. Cuidado consigo e com os ses filhos.

CENTROS COMERCIAIS 1 – Os seus gestores “estão-se nas tintas”, ou nunca foram avisados? É UMA QUESTÃO DE SAÚDE PÚBLICA.

ESTABELECIMENTOS MANHOSOS – Quero uma bica e um copo com água, peço. Café tome lá, água sirva-se. Está ao fundo do balcão. Um dia destes tenho de fazer kms para tomar um café…ou poupo na carteira e na saúde!

PS/COIMBRA – Depois de ter percorrido mais de metade da minha existência e 36 anos de militância, chateia-me perceber que o ego de alguns é proporcional à sua incompetência. Pode ser que para a próxima seja diferente!

AMIGOS – Os amigos não se traem…porque quem trai uma vez, trai sempre! Já se sabia antes…

PAPA – Brilhante na estratégia que montou desde que está no Vaticano. Chegou a Sumo Pontífice no momento que quis. Já o tinha dito a uns e umas amigas. É uma personagem com quem gostaria de passar umas horas a conversar.

GREVE – Tenho tentado descrevê-la mas não consigo. O ódio é tanto que lhes consegue tolher o pensamento.

GREVE 1 – Lavagem ao cérebro à boa maneira estalinista e fascista. Quanto pior, melhor! Aplaudo se estiverem juntos. Sempre disse que não havia grande diferença. O tempo e a história encarregam-se de o demonstrar.

SELECÇÃO NACIONAL – Depois de um “brazuca”, que não brasileiro, e de um “faz de conta”, um treinador de futebol a sério foi contratado e as vitórias surgem…naturalmente! Será coisa de estações, tipo, Bencanta, Espadaneira, Bê/Lares e por aí fora? Não, não é de certeza!

IV REPÚBLICA – O Partido Socialista poderá dar início. A corrupção, o roubo, a incúria, minam o Estado de Direito. Mudar, transformar, urge. Sem medo. O POVO agradece.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.