Pescador cai nas rochas em Peniche

Um pescador, de 68 anos, caiu hoje de madrugada das rochas onde se encontrava a pescar, em Peniche, e teve de receber assistência hospitalar, disse o capitão do Porto de Peniche.

O homem, residente em Rio Maior, estava a pescar com mais três pescadores na zona do Molhe Leste, mas afastou-se do local para atender um telefone e foi encontrado mais tarde caído no meio das rochas, disse à agência Lusa o comandante da capitania de Peniche, Luís Patrocínio Tomás.

Segundo a mesma fonte, a vítima terá caído de uma altura de cerca de seis metros e foi transportada para o hospital em “estado grave”.

O pescador foi resgatado pela tripulação do salva-vidas do Instituto de Socorros a Náufragos e assistido pela ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) que o Instituto Nacional de Emergência Médica tem instalado no hospital de Peniche.

O homem foi transportado para a urgência do Centro Hospitalar Oeste Norte, em Caldas da Rainha, e daí para um dos hospitais centrais de Lisboa.

3 Comments

  1. Boas noites!

    Agradecia rectificação desta notícia…

    A vítima não foi assistida por uma ambulância SBV (Suporte Básico de Vida) mas sim por uma ambulância SIV (Suporte Imediato de Vida) do INEM!
    O pequeno pormenor faz a grande diferença porque esta ambulância é tripulada por um Enfermeiro e um TAE (Técnico de Ambulância de Emergência)…

    Cumprimentos!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.