Criminalidade vai aumentar em Coimbra

Spread the love

O alerta foi lançado pelo presidente da Cáritas Diocesana de Coimbra. Os tempos difíceis poderão ter consequências “ainda mais gravosas” no que toca à criminalidade juvenil.

“Os problemas são múltiplos e a criminalidade vai ser mais frequente”, frisou o padre Luís Costa, referindo-se em concreto aos bairros da Rosa, Ingote e António Sérgio.

Foi com o intuito de promover uma abordagem integrada da segurança, atuando sobre fenómenos sociais de exclusão, que o Governo Civil de Coimbra solicitou à Associação Integrar e à Cáritas que, durante nove meses, promovam ações e campanhas de sensibilização, no que concerne à prevenção da criminalidade e promoção da segurança comunitária, nos serviços que têm a funcionar na cidade.

O protocolo, assinado ontem na sexta-feira (19), surgiu da circunstância de em Coimbra terem sido diagnosticadas situações de adolescentes e jovens, que necessitam, “em absoluto”, de apoio no que se refere à prevenção de criminalidade e promoção da segurança comunitária, no âmbito da reinserção.

One Comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.