Aveiro foi distrito com mais acidentes no fim-de-semana

Posted by
Spread the love

Com 104 acidentes registados em 48 horas, até ao meio-dia de ontem, o distrito de Aveiro é o terceiro a nível nacional (depois das duas grandes áreas metropolitanas) com maior índice de sinistralidade, de acordo com os registos da operação da GNR “Todos os Santos”.

A decorrer até ao fim do dia de hoje, o sistema de reforço policial nas estradas foi montado com o objetivo de fazer a “prevenção de acidentes rodoviários e fiscalização dos condutores e infrações ao código da estrada” durante o fim-de-semana alargado. Só neste distrito, registaram-se 58 acidentes no sábado e 46 durante o dia de domingo.

No território nacional, a GNR acorreu a 578 desastres anteontem, a que se juntaram os 405 de ontem, com um resultado final de dois mortos (em Viseu e no Porto), 20 feridos graves e 281 feridos ligeiros.

Atendendo a que muitos automóveis vão continuar a circular pelas estradas portuguesas durante do dia de hoje – feriado do 1.º de novembro – a Guarda Nacional Republicana alerta os condutores para “reduzirem a velocidade”, alargarem as “distâncias de segurança entre os veículos” e sobretudo para evitarem “ultrapassagens perigosas”.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.