Automobilismo tem novo mestre da “dobradinha”

Posted by
Spread the love

João Figueiredo encerrou a temporada 2010 com uma saborosa “dobradinha”: é campeão de Portugal de GT e campeão de Espanha de GTS. A empresa da família, a Automóveis do Mondego, está também de parabéns porque acreditou sempre (desde os kart’s) nas capacidades do piloto conimbricense.

Coimbra tem um motivo para festejar em tempo de vacas magras. João Figueiredo é craque ao volante e representa com humildade e simpatia uma (nova) vaga positiva.

O karting foi o ponto de partida para a carreira desportiva de João Figueiredo, que conquistou recentemente o título de campeão nacional de GT, após desempenho acima da média, também, no campeonato espanhol de GTS, onde garantiu o título de campeão. Ou seja, um ano em cheio para o piloto da Automóveis do Mondego.

Responsável pelo departamento técnico do concessionário Peugeot, João Figueiredo junta o útil ao agradável: coloca em prática os ensinamentos que obteve no curso de engenharia mecânica do Instituto Superior de Engenharia de Coimbra e mantém ligação diária com a máquina que o seduziu desde a infância: o automóvel. “Como gosto, não é complicado pensar no mesmo diariamente. O tempo parece que voa quando se faz o que se gosta”, confessa.

A participação no negócio da família implica o contacto com o público, tarefa que executa com a mesma segurança que evidencia ao volante. A simpatia e, acima de tudo, a humildade característica dos campeões, marcam a diferença…

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.