Assembleia Municipal da Figueira da Foz aprovou impostos

Posted by
Spread the love

Reunida hoje, 26, em sessão extraordinária, a Assembleia Municipal da Figueira da Foz aprovou a Taxa de Direitos de Passagem, o Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) e a Derrama para 2011.

No primeiro ponto da agenda, todas as forças políticas votaram a favor, excepto o Bloco de Esquerda e a CDU, que se abstiveram.

Já no segundo assunto, além daquelas duas formações, absteve-se ainda a Figueira 100% e o deputado do PSD Manuel Domingues votou contra.

A Derrama foi aprovada com os votos do PS, PSD e com a abstenção dos comunistas e do movimento independente.

A taxa do IMI manteve-se nos 0,7 por cento para os imóveis urbanos e nos 0,4 por cento para os prédios que vão ser reavaliados.

Por sua vez, a Derrama continua com 1,5 por cento para empresas com faturação superior a 150 mil euros e um por cento para aquelas que faturam abaixo daquele montante.

Quanto aos direitos de passagem de serviços (gás, telecomunicações, eletricidade), a taxa subiu de 0,15 para 0,20 por cento.

O IMI representa cerca de 40 por cento das receitas provenientes dos impostos municipais diretos e a Derrama perto de 20 por cento.

De janeiro a setembro deste ano, a Taxa de Direitos de Passagem representou uma receita para autarquia de 2.305 euros. Em 2011, o aumento desta taxa significa uma receita adicional de 119 euros.

Todos os pontos da agenda mereceram debate entre as diversas forças políticas representadas na Assembleia Municipal da Figueira da Foz.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.