Académica “num bom momento”

Spread the love

Esta semana foi mais curta em termos de preparação, mas Jorge Costa sabe que a sua equipa está “numa situação boa”, embora consciente de que há uma série de equipas próximas da Académica na tabela.

Ontem (24), na antevisão da deslocação de amanhã (20H15) a Setúbal, o técnico acredita que este “é o momento certo para somar alguns pontos e encarar o regresso do campeonato em janeiro com uma margem que permita uma 2.ª volta mais tranquila”. Segundo o treinador, a equipa está “preparada” e aponta o objetivo: trazer a vitória.

Sobre o próximo adversário, Jorge Costa lembra que é uma equipa “que não tem muitos pontos fracos” e, acima de tudo, muito compacta. “Fortíssimo nas bolas paradas”, o V. Setúbal conta “com jogadores muito experientes” e ainda não perdeu em casa, alerta Jorge Costa, consciente de que será um jogo de dificuldade grande. Todavia, também sabe que a sua equipa vem de uma vitória num terreno “difícil”, daí que a expetativa de fazer um bom jogo surja naturalmente, assim como o regresso com os três pontos.

Jorge Costa revelou boa disposição e, numa espécie de regresso ao passado enquanto central em comparação com o avançado Manuel Fernandes, refere que, “se fossemos jogar agora, e com todo o respeito que tenho pelo Manel, penso que levava vantagem. Acho que fisicamente estou um pouco melhor [risos]”.

Mais a sério, o técnico estudantil sabe que o importante é “termos consciência do nosso valor como equipa e do que temos feito de bom”, recordando a 2.ª parte do jogo com o Beira-Mar, que “quase roçou a perfeição”. Jorge Costa frisa o respeito pelo adversário, mas “temos de nos preocupar mais com as nossas potencialidades”.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.