“Para desintristecer… leãozinho”

Voltar à dinâmica de vitórias. É com esta ideia que Jorge Costa entra hoje em campo. Desde que começou o campeonato que a Académica nunca esteve mais de dois jogos sem vencer. Aliás, após o empate com o Olhanense, à 2.ª jornada, e a derrota em Aveiro, à 3.ª, quem “pagou as favas” foi a Naval, que saiu derrotada por 3-0 do Estádio Cidade de Coimbra. É em casa que a Académica tem estado mais forte. Só perdeu mesmo pontos com Olhanense e FC Porto e os adeptos esperam e desesperam pelo regresso às vitórias. Mas, pela frente, está um adversário a que Jorge Costa reconhece muito valor e todas as cautelas são poucas.

A última semana foi complicada para os estudantes, que empataram em Portimão, depois de ter estado a vencer por 2-0 e foram eliminados da Taça da Liga frente ao Arouca, estreante na Liga de Honra. O Sporting também precisa de vencer, depois de uma derrota em casa, frente ao V. Guimarães, depois de ter estado também a vencer por 2-0, até aos 77 minutos. As semelhanças entre os momentos das duas equipas são evidentes e, por isso, ambas vão jogar para ganhar. Espera-se um jogo aberto, com duas equipas a apostar na velocidade das suas alas para criar perigo, já que, tanto uma como outra, apostam num esquema que contempla apenas um “matador”.

Na Académica, depois de Orlando ter saído lesionado no encontro frente ao Arouca, chegou a estar em dúvida para o embate de hoje, mas, ontem, já treinou sem limitações. Tudo indica, portanto, que hoje vai voltar a fazer dupla com Berger.

A dúvida reside no regresso ou não de Pedro Costa à direita da defesa. O defesa “roubou” a titularidade a Pedrinho à 4.ª jornada, mas tem perdido terreno, depois de exibições menos conseguidas. Jorge Costa viu do “banco” um Pedrinho muito influente no jogo com o Arouca e pode dar uma nova oportunidade ao titularíssimo de Domingos e Villas Boas.

One Comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.