Victor Baptista – a certeza em hora de opções!

Spread the love

No próximo dia 9 de Outubro são os militantes socialistas chamados a usar do seu voto para eleger o Presidente da Federação do Partido Socialista do Distrito de Coimbra.

Tal como em eleições anteriores e seguindo a mesma linha de rumo e orientação vou votar no camarada Victor Baptista na certeza de que a sua experiência e o seu empenho serão muito importantes para influenciar as políticas do Governo e a concretização das obras reivindicadas pela sociedade do nosso distrito.

A sua capacidade de liderança e trabalho serão o elemento aglutinador de todos os socialistas e de todos aqueles que se batem por um distrito mais desenvolvido, mais moderno e mais solidário. Quem o conhece, sabe bem, até onde vai a sua capacidade de trabalho e o seu dinamismo.

Para muitos há um enorme reconhecimento do trabalho desenvolvido à frente do partido depois da saída do nosso querido amigo e camarada Fausto Correia. Soube distinguir, sempre, de forma elevada as situações locais, distritais e nacionais, dando sempre o seu apoio às estruturas locais e dinamizando as estruturas distritais para prosseguir com as políticas que pretendemos para a nossa região. Os partidos têm um papel de relevo na sociedade portuguesa e como tal temos que ter no seu seio as pessoas mais dinâmicas e empreendedoras, capazes de mobilizarem o partido, os militantes e toda a sociedade.

Em Outubro, as eleições para a Federação do PS, em Coimbra, terá, novamente, duas listas e possivelmente mobilização interna com debates e diferenças de opinião mas, certamente, com muita elevação, por forma a esclarecer e clarificar os diferentes pontos de vista. O Socialismo Democrático de que tanto nos orgulhamos, é mais do que uma bandeira, é, acima de tudo, unidade, coesão, entrega e devoção de todos quantos o perfilham. Neste tempos conturbados e difíceis teremos de escolher e reconhecer os melhores, os mais conhecedores, os mais experientes, os mais capazes, aqueles que mais preparados estão para assumir protagonismo e responsabilidade.

Não tive, nem tenho duvidas, de que Victor Baptista é, pelo trabalho, pela experiência, pela capacidade, pelo conhecimento, aquele que mais preparado esta para dirigir a Federação do PS de Coimbra nos próximos dois anos. O Partido Socialista tem gente no seu seio capaz de ousar, capaz de inovar, capaz de prosseguir, capaz de assumir responsabilidade, construindo a união dos Socialistas e prosseguindo o desenvolvimento económico e social do nosso Distrito. Victor Baptista continuará a bater-se e a reivindicar, como sempre tem feito, na Assembleia, na comunicação social, percorrendo os dezassete concelhos em sintonia com as Câmaras, com as Assembleias e as Juntas de Freguesia, actuando em conformidade com os interesses das populações e de toda a nossa região. Victor Baptista é a aposta certa de todos os militantes para ganhar a Federação do PS de Coimbra.

One Comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.