Prédio nas Azeiteiras em risco de cair

Spread the love

O deputado independente da Assembleia de Freguesia da Junta de S. Bartolomeu, Jorge Neves, expressou este fim-de-semana a sua preocupação quanto ao estado em que se encontra um edifício na Rua das Azeiteiras (na Baixa da cidade). “Tenho assistido à degradação lenta do prédio em causa, que se agravou com as primeiras chuvas fortes do dia de hoje (sexta-feira)”, refere.

Na carta, que contém algumas fotos em anexo, Jorge Neves lembra que “desabou mais uma parte da parede para cima do telhado da casa ao lado, partindo algumas telhas que, juntamente com a parede bastante degradada, faz com que a água se infiltre na casa ao lado, que é mais baixa, o que causa enormes transtornos para a família que mora nessa habitação”. Casa onde se encontra, “neste momento, uma senhora de idade acamada a recuperar de uma operação cirúrgica bastante delicada”.

O deputado independente da assembleia de freguesia solicita, na carta enviada para a autarquia e junta de freguesia, que o proprietário “meta mãos à obra ou a autarquia notifique o proprietário” para a realização de obras. Se tal não acontecer, Jorge Neves deixa o aviso: “não tenho a menor dúvida que vai acontecer alguma tragédia, que espero que não seja durante a hora de almoço, porque passam largas dezenas de pessoas por ali para ir almoçar aos restaurantes” existentes naquela artéria da Baixa da cidade.

O que o deputado e morador naquela zona não entende é porque é que o proprietário, conhecedor do estado em que se encontra o seu imóvel, “não realiza as tão necessárias obras”.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.